Geral
VÍDEO: Secretário de Envira-Am é investigado por suspeita de lavagem de dinheiro

O secretário municipal de Comunicação de Envira (AM), Fabrício Mendes, está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por suspeita de envolvimento com o financiamento de um time de futsal utilizado como fachada para movimentar recursos ilícitos. A ação foi deflagrada neste domingo, 5/10, pela 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.
Segundo o delegado Henrique Maciel, responsável pelo caso, as investigações indicam que o secretário estaria atuando em conluio com o vice-presidente de uma facção criminosa com atuação na região.
O patrocínio ao time de futsal teria como objetivo ocultar valores por meio de lavagem de dinheiro e financiamento de organização criminosa.
Ainda de acordo com a PC-AM, publicações digitais do clube esportivo mostram símbolos associados à facção criminosa, o que reforça os indícios de ligação entre o grupo e o secretário.
“Há indícios de que o investigado se valia do cargo público que ocupa para fomentar e mascarar atividades criminosas da facção”, afirmou o delegado.
Mandados e apreensões
A Justiça autorizou mandado de busca e apreensão na residência de Fabrício Mendes, além da quebra de sigilo de dados telemáticos ligados a ele. Durante o cumprimento da ordem judicial, os agentes apreenderam um notebook e um celular na casa do investigado.
As investigações seguem sob responsabilidade da 66ª DIP de Envira, que também trabalha na identificação de outros possíveis envolvidos no esquema.
Quem é Fabrício Mendes
Fabrício Mendes é formado pela RenovaBR, atua na área da comunicação e atualmente ocupa o cargo de secretário municipal de Comunicação de Envira. Ele também tem histórico de atuação em projetos voltados para juventude, cultura e educação.
Na região, segundo publicações nas redes sociais, Mendes possui forte ligação com o futsal local, especialmente com os clubes Granada FC e Revoada FC, apontados como possíveis frentes do esquema.
Posicionamento
A equipe do Portal Rios de Notícias entrou em contato com Fabrício Mendes e com a Prefeitura de Envira em busca de esclarecimentos sobre o caso, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação das partes citadas.
Fonte: Portal Rios