Tudo muito lindo
Arquibancadas lotadas e emoção na avenida: Prefeita de Eirunepé é homenageada no sambódromo em Manaus
Na sexta-feira (13/02), o Sambódromo de Manaus foi palco de mais um grande espetáculo do Carnaval na Floresta 2026. A segunda noite de desfiles do Grupo de Acesso A reuniu nove agremiações, que transformaram a avenida em um verdadeiro cenário de magia, resistência cultural, memória e celebração da identidade amazônica.
Com enredos que passearam pelo universo dos sonhos, pelo patrimônio cultural brasileiro, pela força feminina e por utopias que se tornaram realidade, as escolas mostraram a potência criativa das comunidades e reafirmaram a força do samba produzido no coração da floresta.
Mocidade do Coroado leva Eirunepé para a avenida
Um dos destaques da noite foi o Grêmio Recreativo Social, Cultural e Filantrópico Escola de Samba Mocidade Independente do Coroado, que homenageou a prefeita de Eirunepé, Áurea Marques e apresentou o enredo “Lá de Eirunepé vem o brilho e a força da mulher”. A escola emocionou o público ao exaltar a potência feminina do interior do Amazonas, destacando o papel fundamental da mulher na construção cultural e social do estado.
Representando sintonia e parceria, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Thayssa Nunes e Enzo Anjos, irmãos que dançam juntos há mais de 10 anos encantou o público com entrosamento, elegância e forte conexão na avenida.
• Público lota arquibancadas.
O público compareceu em peso e lotou as arquibancadas, demonstrando que o Carnaval na Floresta segue sendo uma das maiores expressões culturais do Amazonas. A energia da torcida, somada ao brilho das fantasias e à força dos enredos, fez da noite um verdadeiro espetáculo de cores, ritmo e emoção.
A disputa no Grupo de Acesso A promete ser acirrada, mas, acima de tudo, já deixou marcada a grandiosidade do samba e da cultura popular amazônica.