Ponto facultativo

Governo do AM decreta ponto facultativo na segunda, dia de jogo do Brasil

Publicado

em

Em decorrência do jogo do Brasil pela segunda fase da Copa do Mundo de 2026, o Governo do Amazonas decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais na próxima segunda-feira (29).

Os funcionários públicos estaduais terão 4 dias de folgas, pois nesta sexta-feira (26), também haverá ponto facultativo em função da abertura do Festiva de Parintins 2026.

“Considerando os dias e horários previstos para a realização da Copa do Mundo da Fifa 2026 e a repercussão, na rotina diária dos brasileiros, dos jogos em que participe a Seleção Brasileira, especialmente em face da classificação para a fase de 16 avos da referida Copa do Mundo, resolve”, diz trecho do decreto.

A seleção brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 na última quarta-feira (24) e avançou em primeiro colocado do grupo C. A seleção joga na segunda-feira às 13h (horário de Manaus) contra o segundo colocado do grupo F, que será definido nesta quinta-feira. A decisão vale para órgãos, autarquias e fundações do Estado. Ficam de fora os serviços de saúde, que funcionarão normalmente.

Leia mais