Policial
Guarda Civil Municipal de Eirunepé prende dois homens por agressão a mulheres em flagrante

Na noite do último sábado (20), a Guarda Civil Municipal de Eirunepé-AM realizou duas prisões em flagrante por violência contra mulheres em diferentes pontos da cidade.
De acordo com informações da corporação, a primeira ocorrência foi registrada no bairro Santo Antônio, onde uma mulher teria sido agredida fisicamente pelo companheiro. Populares acionaram a guarnição, que se deslocou rapidamente ao local, conseguindo conter o agressor e conduzi-lo à delegacia.
A segunda prisão ocorreu pouco tempo depois, no bairro São José, em situação semelhante. Moradores relataram gritos e pedidos de socorro vindos de uma residência. Ao chegarem, os agentes confirmaram a denúncia e efetuaram a prisão em flagrante do suspeito.
Nos dois casos, as vítimas receberam apoio imediato da equipe da Guarda Civil e foram orientadas a registrar boletim de ocorrência nesta segunda-feira (22/09), para que as providências legais sejam tomadas. Os agressores permanecem à disposição da Justiça.
A Guarda Civil Municipal reforça que está empenhada em combater a violência doméstica no município e lembra que denúncias podem ser feitas a qualquer momento por meio dos canais de emergência.
O Eirunepé Notícias ressalta que a divulgação desses casos tem caráter informativo e de utilidade pública, incentivando a população a denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher.