Policial

Polícia Civil de Eirunepé age rápido e desmascara mais um autor de ameaças ligado ao “Pasquim das fofocas”

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (23/09), em menos de 24 horas, a Polícia Civil de Eirunepé mostrou firmeza e eficiência ao identificar o autor das mensagens de ameaças feitas contra uma cidadã do município. O caso chamou atenção porque a mesma vítima já havia denunciado um “Pasquim”, aqueles textos mentirosos que circulam no WhatsApp, usado para espalhar calúnia, difamação e injúria contra moradores da cidade.

Segundo a investigação, há fortes indícios de que o suspeito não apenas mandou as ameaças, como também estaria ligado ao grupo que espalha esse tipo de conteúdo difamatório. Ou seja, não se trata apenas de uma “brincadeira de mau gosto”, existe uma tentativa organizada de manchar a imagem de pessoas e gerar confusão dentro da própria comunidade.

O delegado que acompanha o caso deixou claro o posicionamento da polícia. “A Polícia Civil está comprometida em desmantelar completamente esse grupo criminoso, atuando de forma firme até a completa dissuasão de quem pretenda empreender nesse tipo de delito”, destacou.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos, e a polícia pede que a população denuncie de forma segura e anônima.

Esse caso mostra que as autoridades estão atentas e não vão permitir que pessoas escondidas atrás de celulares e grupos de WhatsApp ou até mesmo Instagram e Facebook, destruam reputações e prejudiquem famílias em Eirunepé.

Leia mais