Geral
VOCÊ SABIA? Fundação Bradesco e Banco do Brasil têm projetos pra cá, mas Eirunepé não aproveita, VEJA OS VÍDEOS

Os projetos da Fundação Bradesco e da Fundação Banco do Brasil existem para incentivar educação, capacitação e o desenvolvimento econômico em várias regiões do país. São cursos gratuitos, capacitação profissional e editais que podem ajudar comunidades e pequenos empreendedores a movimentarem a economia local.
Mas em Eirunepé, a cidade ainda não consegue aproveitar essas oportunidades. Vereadores, sindicatos, colônias de pescadores, e outras categorias produtivas praticamente não participam desses programas. Entre os motivos estão a falta de informação, força de vontade para pesquisar como trazer recursos para o município e pesquisar na internet, a falta de união das próprias e poucas associações para buscar essas oportunidades.
O Eirunepé Notícias apontam que esses projetos poderiam fazer diferença se houvesse mais articulação local. Com apoio de sindicatos e associações, seria possível criar ações de incentivo à economia, gerar empregos e capacitar a população, trazendo benefícios concretos para o município.
Enquanto isso, os projetos existem, mas Eirunepé ainda precisa se organizar para realmente aproveitar o que poderia transformar a cidade.
• VEJA OS VÍDEOS DE 2017
Esse é um projeto que fizemos dá certo em Cruzeiro do Sul-Acre, qual a diferença entre os municípios? Nenhuma, quer dizer só existe uma, é que lá eles pensam coletivamente por isso sempre prosperam em tudo o que fazem, mesmo tendo 10 anos a menos que Eirunepé. Por isso entendam tudo vocês podem, basta querer fazer dar certo.
Início do projeto.
Formação dos alunos.
Aqui o prefeito mostrando com orgulho o projeto que deu certo, o melhor não saiu nada do bolso dele.
Na vida só basta a gente dá o primeiro passo, mais a pergunta é será que o município de Eirunepé-Am tem capacidade de sair do quadrado, e começar a fazer realmente a diferença nesse município? Fica a pergunta.