Geral

Ministro inaugura porto de Envira e prevê retorno dos voos para Eirunepé

Publicado

em

Os municípios vizinhos de Envira e Eirunepé, na calha do rio Juruá, onde o transporte fluvial é o mais utilizado, receberam mais infraestrutura portuária e compromisso para melhorar o transporte aéreo a partir da articulação do senador Eduardo Braga em Brasília.

Na segunda-feira (29), quando o ministro dos Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho participou da inauguração do porto de Envira, acompanhado do senador Eduardo Braga, também anunciou que os voos para Eirunepé deverão ser retomados em breve.

“Nós vamos requalificar a pista do aeroporto e lutar para a gente poder voltar com os voos regionais”, afirmou Costa Filho, apontando que a empresa Azul, que operava a rota Manaus-Eirunepé está “num momento de muita dificuldade” e isso precisa ser resolvido primeiro.

“Eirunepé não pode ficar isolada. Hoje Eirunepé não tem porto para atender as pequenas e médias embarcações, ser ponto turístico, gerar emprego e renda, fazer a vida melhorar. Nós vamos ter aeroporto porque o governo federal vai fazer, e nós vamos ter passagem com preço justo porque o governo federal vai garantir”, assegurou Eduardo Braga.

Porto de Envira

Em Envira, o novo porto inaugurado é uma Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4), construída pelo DNIT ao custo de R$ 37 milhões.

“É a maior obra pública do município de Envira. Um novo porto moderno e adaptado para o transporte de pessoas e mercadorias. É assim que nós queremos ajudar o povo de Envira e fazer com que Envira realize seus sonhos”, disse Eduardo Braga.

Leia mais